Viagens
3 meses atrás

Vale a pena ir no Beto Carrero World, curtir as atrações e gritar nos brinquedos

Vale a pena ir no Beto Carrero World, curtir as atrações e gritar nos brinquedos
Castelo das Nações na entrada do parque (Foto: Alan Corrêa)

Estive no Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, considerado o 6° melhor parque de diversão do mundo, localizado em Santa Catarina com 4 milhões de área construída para sua diversão.

Quem viveu nos anos 90 sabe muito bem do que eu estou falando, era um prazer assistir o Beto Carrero e seu fiel cavalo Faísca fazendo todo tipo de truque em trajes de cowboy, outros tempos mais simples que ficaram para trás, mas a saudade pode ser contida com as atrações do parque, repleto de temática country e muita diversão, o Beto Carrero World é uma boa opção para quem procura diversão em família.

Os brinquedos vão te fazer gritar

A área “radical” é onde estão os melhores brinquedos do parque, onde encontramos as montanhas-russa FireWhip e Star Mountain, além da refrescante Crazy River, mas o destaque fica para a Big Tower, uma enorme torre com 100 metros de altura, o equivalente a um prédio de mais de 30 andares. Na queda o elevador chega a uma velocidade de 120km/h.

As atrações são incríveis

Excalibur (Foto: Alan Corrêa)
Excalibur (Foto: Alan Corrêa)

Além dos brinquedos, o parque também oferece diversas atrações artísticas, entre os destaques está o show “Blom”, onde o visitante assiste a um grande espetáculo que mistura dança, circo e um arqueiro muito habilidoso, outra atração que prende a atenção é poder comer vivenciando uma batalha medieval com a atração “Excalibur” na busca pela lendária espada do Rei Arthur.

Zoo

Zoo (Foto: Alan Corrêa)
Zoo (Foto: Alan Corrêa)

Eu amo animais, então sou suspeito para falar, mas a parte de zoológico do parque é muito legal, conta com diversos animais como girafas, camelos, leões, aves de várias espécies e muitos outros animais raros provenientes de vários lugares do planeta. Entre tantos animais, o visitante encontrará áreas específicas para determinadas espécies como a Ilha dos Babuínos, a Passarela dos Tigres, a Caverna dos Ursos e o Serpentário, um lugar onde se pode ver mais de oito espécies de cobras do Brasil.

Muitos cavalos

Cavalo (Foto: Alan Corrêa)
Cavalo (Foto: Alan Corrêa)

Para os apreciadores de belos animais, os cavalos do parque são um grande atrativo, lindos e treinados, os visitantes tema chance de terem contato com os animais, até mesmo levarem uma mordidas se vacilarem.

O preço é aceitável

Crazy River (Foto: Alan Corrêa)
Crazy River (Foto: Alan Corrêa)

Levando em consideração que você terá acesso a uma série enorme de brinquedos e atrações pagando apenas o valor da entrada, o custo benefício do acesso é bastante aceitável, vale muito a pena, principalmente se você escolher ir fora de temporada em dia de semana, onde o parque fica mais vazio e você poderá fugir das filas gigantescas.

Por padrão o funcionamento do parque costuma ser de novembro a fevereiro e julho – diariamente e demais meses – de quinta a domingo das 9h às 19h, mas vale a pena se informar com o SAC antes de viajar para não ter dores de cabeça.

O Almoço é um problema

O que a entrada é consideravelmente barata, não encontramos na alimentação que tem café a preço de aeroporto e pipoca cara como de cinema, uma saída é levar seu próprio salgadinho e almoçar assistindo ao show medieval “Excalibur”, onde é servido um prato simples, porém você tem direito ao combo alimentação e atração, claro que a bebida é cobrada a parte e é cara.

Vale a pena

A chegada é fácil para quem pretende ir de avião ou traçar uma rota de carro, o Beto Carrero World está localizado no município de Penha, há 35 quilômetros de Balneário Camboriú, 60 km de Blumenau, 66 km de Joinville e próximo ao Aeroporto de Navegantes. A partir da BR-101, são pouco mais de seis quilômetros até a entrada do Beto Carrero World, igualmente por pista dupla de asfalto.

O local conta com diversos hotéis e pousadas para todos os tipos de gostos e bolsos, vale a pena uma pesquisa rápida e comprar a estadia antes de chegar, pois em épocas de alta temporada tudo fica lotado.

Deixe seu comentário

Conheça mais o Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais