Turismo aquecido com passagens aéreas para o Nordeste em clima de cultura e diversão

As praias do nordeste mais visitadas são alguns dos destinos mais desejados para quem vai comprar uma passagem ou até mesmo fechar um pacote de viagem, clima quente, pessoas bonitas, areia branquinha, ótima comida e paisagens paradisíacas que certamente renderão fotos incríveis e memórias eternizadas com bons momentos de muita diversão.

Viagens
9 meses atrás
Turismo aquecido com passagens aéreas para o Nordeste em clima de cultura e diversão
Praia de Porto de Galinhas (foto: Alan Corrêa)

A região nordeste do Brasil é composta por nove estados, são eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Melhores destinos no Nordeste

Quando se pensa em Nordeste Brasileiro, logo vem em nossa mente aquela imagem de um coco bem gelado na frente de uma praia com a água bem clarinha, sentado na areia só esperando o peixe frito para melhorar o dia, mas a diversão vai muito além das lindas paisagens, a cultura nordestina é muito rica e atraí centenas que turistas do mundo todo que querem conhecer o Brasil e suas belezas.

Berço da colonização portuguesa no país, esta região é repleta de cultura histórica de marcos importantes para o país, além de possuir festas tradicionais como o carnaval de Recife, as famosas festas de São João e o badalado Festival de Verão de Salvador.

Principais Pontos Turísticos do Nordeste Brasileiro

É difícil descrever ou saber quais são os melhores destinos do nordeste brasileiro, são todos muito lindos, então a concorrência fica grande, mas certamente você ficará feliz em viajar para todos eles e poder fazer sua própria lista. Estes são alguns dos lugares que você não pode deixar de fora:

  • São Luís, Maranhão
  • Lençóis Maranhenses, Maranhão
  • Jericoacoara, Ceará
  • Canoa Quebrada, Ceará
  • Praia da Pipa, Rio Grande do Norte
  • Porto de Galinhas, Pernambuco
  • Fernando de Noronha, Pernambuco
  • Recife, Pernambuco
  • Maragogi, Alagoas
  • Rio São Francisco, Sergipe
  • Mangue Seco, Bahia
  • Chapada Diamantina, Bahia
  • Salvador, Bahia
  • Morro de São Paulo, Bahia
  • Trancoso, Bahia
  • Olinda, Pernambuco

Brasileiros querem viajar para o Nordeste

Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, os estados do Nordeste deverão ser os mais visitados do país nos próximos seis meses. A região foi indicada como destino de 50,7% dos brasileiros que pretendem viajar no período, segundo pesquisa do Ministério do Turismo, realizada em agosto. Os estados do Sul devem receber 18,5% dos potenciais viajantes, ficando em segundo lugar na preferência do turista doméstico. “O Brasil tem um enorme potencial para receber turistas o ano todo. Temos opções de sol e praia, turismo de natureza, gastronomia, cultura. No Ministério do Turismo, temos investido em promoção, melhoria da infraestrutura e qualificação da força de trabalho para apoiar os estados a receber cada vez melhor os turistas”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Outros pontos turísticos que os brasileiros querem viajar

Ainda segundo o Ministério do Turismo, pela primeira vez, em 11 meses, o Sul supera o Sudeste como destino de preferência dos entrevistados nas sete maiores capitais do país. Os atrativos do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão sendo promovidos, no momento, em campanha publicitária do Ministério do Turismo. Com o lançamento da versão 2017 do Mapa do Turismo Brasileiro, a região ampliou o número de municípios com potencial para o desenvolvimento do turismo em quase 30% com perspectiva de ampliação da oferta de atrativos.

No Sudeste, destinos do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo devem receber a visita de 17,3% dos brasileiros que planejam viajar até fevereiro de 2018. O mapa da região foi redesenhado e ampliado em 77%, com a incorporação de 496 novos municípios com vocação para o turismo. O Norte e o Centro-Oeste receberão respectivamente 4,2% e 9,3% do contingente de brasileiros com planos futuros de viagem.

Quem é Alan Corrêa?

Olá, meu nome é Alan Corrêa, sou formado em marketing e trabalho com internet desde 2011. Sou apreciador de boa comida, viciado em novos sabores e adoro conhecer novos lugares... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?