Gastronomia
5 meses atrás

Este é o mangostin, também chamado de mangostão, uma fruta de origem asiática com preço salgado

Este é o mangostin, também chamado de mangostão, uma fruta de origem asiática com preço salgado

Este é o mangostin, também chamdo de mangostão, esta fruta é recomendado por muitos especialistas por conter antioxidantes e reduz a fome e o desejo por doces. Além de ser rico em sais minerais, fibras e vitaminas A e C.

Com uma casca grossa e roxa, fica mais fácil de abri-lo com uma faca. A sua polpa branca é deliciosa.

Amargo é o preço desta fruta, o preço ”normal” é de R$ 10 por cada uma.

O mangostão tem sido produzido no Brasil no litoral da Bahia e no oeste do estado de São Paulo.

Nativo da região tropical do sudeste asiático, abrangendo também a maioria das ilhas da Indonésia, o mangostão é considerado pelos habitantes desses lugares como a fruta mais saborosa do mundo: ”a rainha das frutas tropicais”. Verdadeiro ”manjar dos deuses”, o mangostão foi comparado, por alguns, ao néctar e à ambrosia, alimentos do Olimpo grego.

O mangostim ou mangostão é uma fruta proveniente de uma árvore frutífera tropical de mesmo nome. Foi descrito pela primeira vez no livro Species Plantarum de Linnaeus em 1753. O mangostim começou a ser cultivado com mais frequência a partir de 1855.

Quem é Alan Corrêa?

Olá, meu nome é Alan Corrêa, sou formado em marketing e trabalho com internet desde 2011. Sou apreciador de boa comida, viciado em novos sabores e adoro conhecer novos lugares... Leia Mais