Descobri o que fazer em Foz do Iguaçu

Partindo de São Paulo com escala em Curitiba, cheguei a Foz do Iguaçu no Paraná, onde o poder da natureza está presente em todos os lados, mas o que fazer nesse lugar incrível? Cláro, conhecer um dos principais pontos turísticos da América do Sul, as Cataratas do Iguaçu.

Viagens
2 meses atrás
Descobri o que fazer em Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Fazendo fronteira com a Argentina, o Rio Iguaçu vence um desnível que se precipita em aproximadamente 275 quedas de 65 metros de altura em média, isso com uma azão média de 1500 m³ por segundo, numa largura de 2.780 metros. Esses números são expressos em uma beleza singular e cheia de força natural impressionante.

Cataratas do Iguaçu (foto: Alan Corrêa)
Cataratas do Iguaçu (foto: Alan Corrêa)

A Garganta do Diabo é a queda com maior fluxo das Cataratas do Iguaçu, que têm cerca de 275 quedas de água, com uma altura superior a 70 metros ao longo de 2,7 km do Rio Iguaçu. A Garganta do Diabo principia em forma de “U” invertido com 150 metros de largura e 80 metros de altura. A Garganta do Diabo é a maior, e mais majestosa e impressionante de todas as quedas. É dividida pela linha de fronteira entre o Brasil e a Argentina. A maioria das quedas de água (também chamadas de saltos) ficam em território argentino, mas de ambos lados obtêm-se belos panoramas.

O passeio até a “Garganta do Diabo” é longo mas vale a pena, super seguro e com uma paisagem de encher os olhos, você será acompanhado por milhares de pequenos amigos pelo caminho como lagartos e borboletas, além dos lindos quatis que estão pelo caminho.

Parque das Aves

Parque das Aves (foto: Alan Correa)
Parque das Aves (foto: Alan Correa)

Eu tive a sorte de visitar o parque em um dia de chuva, o que não pode parecer algo agradável para a maioria das pessoas, se revelou uma sorte, pois como os animais ficam soltos, em dias de chuva eles ficam bem próximos aos visitantes, garantindo fotos inusitadas.

É uma caminhada de 2 km de extensão, a roupa pode ser bem confortável, mas é válido um sapato ainda mais confortável e um equipamento para fotos. Para quem quiser comprar lembrancinhas ou uma água, lembre de levar o dinheiro ou cartão. Há quiosques no parque e opção de uma lanchonete no final do passeio junto à lojinha de suvenires.

Macuco Safari

Ver as cataratas já é magnífico, dá pra ficar um tempão admirando aquela paisagem incrível, mas você só vai mesmo sentir a força das águas se for lá em baixo e a melhor forma de fazer isso é através do Macuco Safari, recomendo você comprar o pacote extra que incluí a volta por rafting, é uma delícia.

Hotel das cataratas

Belmond Hotel das Cataratas (foto: Alan Corrêa)
Belmond Hotel das Cataratas (foto: Alan Corrêa)

Localizado em frente às Cataratas do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas é na minha opinião este é o melhor lugar em que você pode se hospedar na sua viagem para Foz, com um atendimento de primeira e a localização privilegiada, a diversão é garantida.

Ficamos hospedados neste hotel por quatro dias e a experiência foi ótima, ótima comida, excelente atendimento e muito conforto nos quartos, o único problema foram os mosquitos que são inevitáveis e toleráveis.

Quem é Alan Corrêa?

Olá, meu nome é Alan Corrêa, sou formado em marketing e trabalho com internet desde 2011. Sou apreciador de boa comida, viciado em novos sabores e adoro conhecer novos lugares... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?