Vida
3 meses atrás

Comprar a cama e colchão certos fizeram a diferença na minha vida

Comprar a cama e colchão certos fizeram a diferença na minha vida

Desde que eu me entendo por gente, sempre ouvi meus pais reclamando do preço de colchão de solteiro, mas acabam comprando bons produtos para que eu tivesse conforto na hora de dormir, com um sono tranquilo, carrego essa influência até hoje.

Uma boa cama fez a diferença na minha vida

Como todo bom preguiçoso, eu sempre gostei muito de ficar na cama, seja para descansar, ler um bom livro ou assistir TV, me condenem os mais atléticos, mas uma das minhas paixões sempre foi poder deitar e ficar sem fazer nada.

Ao longo da vida já tive diversos colchões, mas posso garantir que um dos meus problemas foi certa vez em que escolhi um modelo apenas pelo preço e isso me trouxe fortes dores no cortpo, principalmente na coluna, demorei para descobrir que era por culpa de um colchão ruim, assim que troquei tudo melhorou aos poucos.

Durma bem

A posição na hora de dormir pode causar dores na coluna? Segundo Dr. Vinicius Benites, a posição pode sim, principalmente em pessoas que já tenham algum tipo de dor nas costas e naquelas que ficam em posições viciosas por muito tempo, por exemplo, aqueles que dormem no sofá. “O ideal é dormir de lado, com um travesseiro que deixe o pescoço alinhado e com uma almofada entre as pernas, pois nesta posição a coluna está em linha reta”, afirma. O neurocirurgião também conta que o uso de travesseiro muito alto pode causar dor, pois sua ação é semelhante ao dormir mal posicionado em um sofá, ou seja, o pescoço fica dobrado prolongadamente.

Um preço mais caro é a dor nas costas

Ter um colchão apropriado não significa investir em um produto caro, mas não vá cair na besteira de achar que existe o bom e barato, você precisa mesmo é saber escolher. “Dormir em colchões que não são adequados para o peso fazem com que o produto se deforme, e com isso, acaba não distribuindo a carga corpórea de maneira homogênea. Sendo assim, alguns pontos do corpo ficarão sob maior tensão e podem ser prejudicados”, explica o neurocirurgião e especialista em doenças da coluna, Dr. Vinicius Benites.

O ideal antes de comprar um colchão ou uma cama box é consultar um especialista, existe uma grande variedade de produtos no mercado e cada um é feito especialmente para um grupo de biotipo, dependendo do seu peso e tamanho, existem camas específicas para você. “Quando se trata de colchão de casal, a escolha deve ser feita levando-se em conta o peso da pessoa mais pesada”, diz.

Bons sonhos

Abaixo você encontra uma tabela completa para descobrir qual o colchão é ideal para você. Anote o resultado e leve junto quando for comprar.

Veja qual o colchão é ideal para você
Veja qual o colchão é ideal para você
Deixe seu comentário

Conheça mais o Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais