Como usar o Waze no Android Auto

O Google finalmente liberou o Waze para Android Auto, para baixar é grátis, basta conectar o seu smartphone e aproveitar um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo, se livrando daquele GPS complicado que já vem no carro.

Tecnologia
1 ano atrás
Como usar o Waze no Android Auto

A novidade chegou no Brasil com o Chevrolet Onix, mas já está livre para ser usado em todos os carros que usam o Android Auto. Agora além de usar o Waze no celular, você pode usar diretamente do seu carro.

Como usar o Android Auto

Para usar o Android Auto, é necessário ter um veículo ou rádio automotivo compatível com o Android Auto e um smartphone Android com a versão 5.0 (Lollipop) ou superior.

Quando você conectar seu smartphone Android ao veículo ou rádio compatível, o Android Auto exibirá apps na tela do veículo. Para ver mais informações sobre a compatibilidade do Android Auto, visite support.google.com/androidauto

Desgrude do celular

Agora você já pode largar aquele celular grudado no video do carro e usar um GPS decente para traçar a sua rota, a grande diferença é que o sistema é adaptado para ser melhor utilizado pelo motorista, tirando funções desnecessárias e deixando o app mais limpo, além de ter a maioria dos comandos são feitos por voz e as interações com outros usuários são eliminadas, para evitar distrações para quem está dirigindo.

É bom lembrar que segurar o celular enquanto dirige é proibido, o que pode resultar em multas, por isso é bom baixar o aplicativo no seu carro o quanto antes.

Quem é Alan Corrêa?

Olá, meu nome é Alan Corrêa, sou formado em marketing e trabalho com internet desde 2011. Sou apreciador de boa comida, viciado em novos sabores e adoro conhecer novos lugares... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?