Vida
4 meses atrás

Como os pontos de acupuntura e a medicina natural trouxeram benefícios para minha vida

Como os pontos de acupuntura e a medicina natural trouxeram benefícios para minha vida

Após conhecer como funciona a acupuntura, seus benefícios e seus pontos de resultados, posso dizer que é uma das poucas coisas na vida que me fizeram mudar de opinião após saber para que serve e conhecer seus efeitos, principalmente na luta contra a ansiedade e o estresse.

Acupuntura dói?

Essa é uma pergunta bastante comum, afinal de contas a sensação da aplicação de agulhas no corpo é de dor, mas isso é puro mito, não dói nada e acaba sendo bastante relaxante.

Segundo o especialista em acupuntura, Dr. Gilberto Rodriguez, “Um receio muito comum dos pacientes é o tamanho das agulhas, logo eles perdem esse medo pois elas são finas e não machucam, tanto que se a aplicação não for correta, elas entortam e não entram na pele, é necessário ser um profissional qualificado para poder fazer as devidas aplicações”.

“A Clínica Madu atendemos pacientes de todas as idades, desde crianças até mesmo idosos. Tenho pacientes que chegaram com verdadeiros traumas de agulhas e com o passar do tempo foram perdendo esse receio e hoje se tratam normalmente. Todos os tratamentos são sem dor, buscando o melhor resultado”, explica o especialista em tratamentos naturais, Acuputura e Ortomolecular, que além de atender em sua clínica, também oferece cursos de acupuntura e medicina natural.

Benefícios da acupuntura

“A busca pela tranquilidade vai muito além de uma simples solução, nós da Clínica Madu indicamos que além dos tratamentos como acupuntura e outras medicinas alternativas, a pessoa busque por hobbies que as tragam felicidade, como dançar, pintar ou cozinhar. Além disso, estar envolvido com atividades físicas que ajudem a liberar a energia acumulada e ter uma alimentação balanceada, são chaves para o alívio do estresse”, revela o Dr. Gilberto Rodriguez.

“Hoje as pessoas ficam estressadas com diversos fatores, como o trabalho, a crise que o Brasil está vivendo, entre outras coisas, aqui na Madu analisamos juntamente com o paciente quais as formas ideais para tratarmos esse problema tido como o ‘veneno do século’, o estresse, que se não for tratado da forma correta, pode acarretar em problemas maiores no futuro. Um bom pensamento na busca por uma vida mais calma é ‘Quem corre cansa, quem anda alcança’”, conta Dr. Gilberto.

Medicina tradicional chinesa

Os compromissos do trabalho, da correria da rotina e os problemas alheios a nossa vontade, acabam sobrecarregando nossas vidas, trazendo muitas perturbações para nosso corpo, gerando assim o tão temido estresse, com o acúmulo destas frustrações do dia a dia, a depressão pode ser agravada, por isso é importante nos o alívio do estresse.

“Nos dias de hoje, com tanta conectividade, dificilmente você conseguirá ficar totalmente tranquilo, mas poderá fazer todo o possível para enfrentar as dificuldades da melhor forma, sempre com muita paz e calma para encontrar as melhores soluções, afinal de contas, no modo em que vivemos, você não deve se preocupar em fugir dos problemas, mas sim, como enfrentá-los da melhor maneira”, explica o especialista.

Auriculoterapia

Uma simples aplicação de sementes de mostarda na orelha podem melhorar nossas vidas de forma surpreendente com diversos benefícios, esta é a base para a Auriculoterapia, uma forma, de medicina complementar, baseada na ideia de que a orelha é um microssistema, com o corpo inteiro, representado no pavilhão auricular, a parte externa da orelha. Então, uma técnica de diagnóstico e tratamento baseada no pavilhão auricular. Aurículo (orelha) + terapia (tratamento), ou seja, um tratamento através da orelha. O termo se refere a uma modalidade de reflexoterapia, não deve ser confundido com a Auriculopuntura, especialidade da acupuntura.

No Brasil, onde vem se desenvolvendo um sistema próprio de experimentação no Instituto Brasileiro de Acupuntura e Homeopatia – IBRAHO, essa técnica é aprendida e utilizada por terapeutas e profissionais de acupuntura associada ou não à então denominada acupuntura sistêmica.

Medicina Ortomolecular

Ultimamente a Medicina Ortomolecular está ganhando espaço em matérias em jornais e revistas, além de estar chegando ao conhecimento popular, apesar disso ainda existem muitas dúvidas sobre o assunto, por isso conversamos com o Dr. Gilberto Rodriguez, especialista em medicina ortomolecular e medicina tradicional chinesa.

A terapia ortomolecular tem a finalidade de repor o que falta nos organismos das pessoas, como minerais e vitaminas, ela é baseada no equilíbrio das funções vitais do corpo e trabalha com substâncias naturais e reeducação alimentar.

“Com a medicina ortomolecular fazemos uma análise nos desequilíbrios biológicos de cada paciente, assim podemos melhorar as vidas de cada indivíduo com tratamentos específicos, como uma melhora na alimentação”, explica Dr. Gilberto Rodriguez.

Saiba mais como funciona a acupuntura

Eu recomendo a clínica Madu, para que você possa se informar mais sobre essa e outras técnicas da medicina tradicional chinesa e outras técnicas naturais, ligue para o telefone (11) 9.8426-1139 (que também é Whatsapp), diga que viu este número no blog do Alan Corrêa e saiba sobre Shiatsu, Acupuntura para emagrecer, medicina ortomolecular, Auriculoterapia e muito mais.

Quem é Alan Corrêa?

Olá, meu nome é Alan Corrêa, sou formado em marketing e trabalho com internet desde 2011. Sou apreciador de boa comida, viciado em novos sabores e adoro conhecer novos lugares... Leia Mais