Como Encontrar Emprego Grátis em sites de vagas de emprego

Trabalho
9 meses atrás
Como Encontrar Emprego Grátis em sites de vagas de emprego

Quando eu estava procurando por vagas de emprego, sempre acabava me deparando com sites para encontrar emprego, mas para ter as vantagens de um bom posicionamento, teria que pagar, logo eu pensava “Mas como eu vou pagar por isso se eu estou procurando um trabalho porque não tenho como pagar minhas contas?”. Não tiro o mérito das empresas que cobram para exibir seu currículo por aí, mas pra mim a solução foram os métodos gratuitos, afinal de contas eles cobram o que eu podia pagar, ou seja, nada.

LinkedIn: A maior rede profissional do mundo

Procurar trabalho geralmente é uma tarefa cansativa tanto para quem busca o primeiro emprego quanto para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho. Não adianta sair distribuindo currículos sem planejamento, por isso o primeiro passo é estar preparado, com a roupa certa na gaveta e o perfil preenchido no LinkedIn, a rede social para quem pretende manter boas relações profissionais e comerciais.

Lançada em 2003, a rede social permite que você tenha acesso não só a vagas de emprego, mas também a contatos de pessoas influentes dentro de grandes empresas, ótimo para bater aquele papo e fazer um networking online.

Portal Mais Emprego

Esta é uma ideia pública e aberta para todos os interessados. O Portal Mais Emprego oferece milhares de vagas de emprego em todo o Brasil, os estados com mais oportunidades disponíveis são São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, mas existem oportunidades para todo o páís.

As ofertas de emprego são para diversos setores do mercado de trabalho, com destaque para Serviços, seguido pelo Comércio e Agropecuária.

Para ter acesso às vagas, os candidatos devem se cadastrar no Portal Mais Emprego pela internet.

Sine – Site Nacional de Empregos

Cadastre seu currículo, pesquise e encontre vagas de acordo com o seu perfil. Ao se candidatar, seu currículo é enviado diretamente ao empregador.

Os empregadores podem cadastrar e administrar seus anúncios de emprego, com isso você recebe, diretamente no seu email, o currículo dos candidatos interessados em sua vaga.

InfoJobs: Empregos e Vagas de emprego GRÁTIS

O InfoJobs me ajudou a encontrar diversas oportunidades, o site recebe aproximadamente 27 milhões de visitas ao mês e 20 milhões de candidatos cadastrados, esta é a plataforma de oportunidades profissionais e busca de talentos mais visitada do Brasil.

CIEE – Estágios e Aprendizes

Esta é uma opção para quem busca por estágio, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) ajuda alunos a ingressarem no mercado de trabalho com um site especializado em aproximar alunos e instituições parceiras.

Quem é Alan Corrêa?

Olá, meu nome é Alan Corrêa, sou formado em marketing e trabalho com internet desde 2011. Sou apreciador de boa comida, viciado em novos sabores e adoro conhecer novos lugares... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?