A Praia Grande tem pontos turísticos interessantes para a baixa temporada

A Praia Grande tem pontos turísticos interessantes para a baixa temporada
Praia Grande - SP / -24.025, -46.462 (foto: Alan Corrêa)

Conhecida como terra da farofada por alguns, existe muito preconceito sem fundamento com este município na Região Metropolitana da Baixada Santista que ofere ótimas opções de hotéis, restaurantes e boa praia para quem sabe procurar.

É praia

Paulista não tem praia e precisa aproveitar os feriados longe do concreto, nada melhor do que pegar o carro e ir comer uma porção de camarão acompanhando de uma boa bebida gelada na praia, não é todo mundo que pode encarar uma longa viagem, então uma opção bem legal é encarar um pouco de trânsito e ir para Santos ou para a Praia Grande, outra boa rota para quem quer algo mais sofisticado é a Praia de Peruíbe, mas isso envolve mais tempo e dinheiro, depende da disposição e bolso de cada um.

Aproveite a baixa temporada

Não recomendo que você vá para esse destino no final do ano, pois na alta temporada, ela recebe cerca de 1,4 milhão de turistas, isso juntando o grande calor e muita confusão, é sinônimo de muitas filas, trânsito carregado e como em todo lugar onde tem muita gente concentrada, acontece uma série de coisas desagradáveis, assim não dá para aproveitar.

A opção ideal para viajar para a Praia Grande é na baixa temporada, onde você tem muita coisa a sua disposição, como hoteis com preços mais baratos, ótimos restaurantes vazios e a praia quanto tem pouca gente fica limpa e bastante agradável, vale a pena.

Fuja das multidões

Existem diversos destinos conhecidos quando se fala em Baixada Santísta, se você procura por paz e tranquilidade em um lugar bacana, corra dos pontos turísticos tradicionais, existem pontos turísticos mais reservados e com menos pessoas, o que deixa tudo mais agradável, claro, fora das alta temporadas.

Leve a farofa

Se você está com a grana curta, mas quer curtir uma praia, entre no ritmo, aumente o som do pagode e leve um belo frango para praia e se divirta, porque o importante é descontrair e aproveitar a vida.

Deixe seu comentário:

+ Viagens

O que fazer quando sua mala é extraviada?
O que fazer quando sua mala é extraviada?
Vale a pena ir no Beto Carrero World, curtir as atrações e gritar nos brinquedos
Vale a pena ir no Beto Carrero World, curtir as atrações e gritar nos brinquedos
Tags:, , , , , , , , ,