Tecnologia
3 meses atrás

10 perguntas e respostas sobre hospedagem de sites que eu fiz para o Romero Ayub da Servhost

10 perguntas e respostas sobre hospedagem de sites que eu fiz para o Romero Ayub da Servhost

Nos dias atuais é impossível ter uma empresa sem ter a presença digital, parte importante disso juntamente com a divulgação em redes sociais é ter o próprio site, algumas das principais dúvidas nesse momento é em torno da hospedagem de sites, por isso conversei com o Romero Ayub, diretor técnico na empresa ServHost. Confira abaixo 10 perguntas e respostas sobre hospedagem de sites:

1. Nos conte um pouco sobre seu trabalho e a Servhost.

Hoje eu faço parte da equipe que administra os servidores, cuida da segurança e é responsável por novos planos.

2. Grande parte dos pequenos empresários ouvidos pelo Bagarai disseram que pretendem criar espaços na internet para expor seus negócios, mas dizem que a falta de conhecimento no assunto e o alto custo de um profissional especializado acaba dificultando essa tarefa. Você pode nos esclarecer sobre o que a pessoa deve fazer para ter seu site?

Hoje em dia isso de ser caro para ter um site se tornou um mito, até para quem tem um conhecimento mínimo já é possível ter um site e seus e-mails. A ServHost conta com um construtor de sites muito fácil de utilizar, basta você arrastar e começar a fazer o site, assim como as ferramentas para uso do e-mail que tem uma interface muito tranquila de usar.

3. Uma outra confusão frequente entre os entrevistados foi em relação aos tipos de hospedagem, das mais simples, passando pela nuvem até chegar aos dedicados, quais são os tipos e para qual fim se destina cada um?

Realmente, existem diversos tipos de planos, as hospedagens mais simples sempre indicamos para sites institucionais que não vão ter um grande numero de acesso, mas para sites que tem uma carga maior já indicamos planos mais corporativos como o VPS e Dedicados.

4. Registro de domínio é diferente de hospedagem, correto? A empresa de Hospedagem de Sites registra o meu domínio?

Correto, o registro é apenas para você guardar seu nome na internet, a grande maioria das empresas de hospedagem hoje registram seus domínios, algumas cobram a mais por isso.

5. Porque devo optar por uma hospedagem Linux como a oferecida pela ServHost em vez de outras plataformas?

Na verdade, a plataforma quem vai decidir é a forma como está sendo desenvolvido seu site, mas como a maioria dos sistemas hoje é PHP, nós aconselhamos a hospedagem Linux.

6. A ServHost oferece que tipo de suporte para quem pretende criar um site?

A ServHost não da suporte a criação do site em si, mas oferecemos uma ferramenta gratuita na qual já te entrega diversos templates prontos.

7. Vamos falar de uma outra dúvida muito comum, diria que até um medo, quão seguro é a hospedagem de sites?

Ótima pergunta, essa questão de segurança é bem delicada. A ServHost está sempre atenta a atualizações de segurança, mas nosso trabalho não é feito só aguardando essas atualizações, contamos com firewall especifico para aplicações web, firewall para restrições de IP/Porta, IDS, monitoramento de upload, monitoramento 24/7. Mas para que tudo isso fique perfeito o cliente deve sempre manter seu CMS (WordPress, Joomla, Drupal etc..) atualizado. Segurança também é responsabilidade do cliente.

8. Vale a pena montar um loja online?

Eu acho muito importante para quem trabalha com loja física se organizar para criar uma logística e começar a trabalhar com ela online também.

9. Porque o dono de pequeno comércio deve criar seu próprio site em vez de utilizar soluções prontas e gratuitas como o Wix.com?

Quando você contrata uma empresa para desenvolver seu site, o mesmo fica com um ar mais profissional do que os desenvolvidos em ferramentas gratuitas. O site é a porta da sua empresa.

10. Vi que vocês disponibilizam um sistema chamado “TOP SCRIPTS”, onde o usuário usa um construtor de sites fornecido pela empresa de hospedagem de site, tudo, incluindo todo o layout pode ser alterado. Me fale melhor sobre isso.

Essa ferramenta é exatamente para quem não quer ter um custo maior inicial alto para colocar seu site na internet, com nosso construtor mesmo quem não tem conhecimento técnico consegue criar sites simples.


*Este NÃO é um publieditorial.

Deixe seu comentário

Conheça mais o Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais