10 coisas que provavelmente você não sabia sobre a Lacoste

Uma das marcas mais desejadas, ela está nas letras da música ostentação e no dia a dia de muita gente, a Lacoste possuí uma variedade grande de produtos, mas as queridinhas do pessoal são as camisas polo Lacoste, elas são lindas!

Estilo
1 ano atrás
10 coisas que provavelmente você não sabia sobre a Lacoste
Pavel Ševela / Wikimedia

Tudo começou com o “Le Crocodile”

A Lacoste foi fundada pelo tenista René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. O tenista tinha sido apelidado de “Le Crocodile” pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma pasta de pele de crocodilo.

Wikimedia
Wikimedia

Devido ao apelido do tenista, o animal acabou virando o símbolo da marca

Le Crocodile…

Flickr
sea turtle / Flickr

Em 1963, René Lacoste passou o controle da marca a seu filho, Bernard Lacoste.

Filho de René Lacoste, fundador da marca Lacoste, graduou-se na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. Herdeiro da empresa de seu pai, Lacoste transferiu a administração para seu irmão Michel Lacoste em 2005, devido a problemas de saúde, vindo a falecer meses depois, aos 74 anos de idade.

reprodução
reprodução

Christophe Lemaire revitalizou tudo

A partir dos anos 90 a popularidade da Lacoste estava em queda, até que o estilista francês Christophe Lemaire ter tomado a direcção criativa da Lacoste, ele modernizou a marca, mantendo o estilo criado por René Lacoste.

Flickr
Cremo / Flickr

Em 2005, quase 50 milhões de produtos Lacoste eram vendidos em mais de 100 países

Este fato também se deve aos contratos que a Lacoste fez com vários tenistas para representarem a marca, tais como o americano Andy Roddick, o suíço Stanislas Wawrinka, o aposentado tenista francês Fabrice Santoro e o também francês Richard Gasquet.

Flickr
mirsasha / Flickr

Também apostaram no mundo do golfe

A marca também fez contrato com o golfista bi-campeão do Major Championships, José María Olazábal.

Cyrille Bertin / Wikimedia
Cyrille Bertin / Wikimedia

De Bernand Lacoste para Michel Lacoste

Bernand Lacoste passou a presidência da (Lacoste) ao seu irmão mais novo, que já trabalhava há vários anos na marca. Bernard morreu em 21 de Março de 2006

Flickr
LOfter90 / Flickr

Em 2011 a empresa tentou proibir que Anders Behring Breivik continuasse utilizando as camisas da marca.

A escolha do atirador norueguês Anders Behring Breivik por blusas da marca Lacoste tem sido descrita como um verdadeiro pesadelo para a grife francesa, de acordo com o Telegraph. O jornal informou que a empresa teria escrito uma carta à polícia de Oslo, pedindo que algo seja feito para que o terrorista deixe de usar as roupas da marca nas idas ao tribunal, quando é exaustivamente fotografado. Além de usar as roupas “do jacarezinho”, o atirador chegou a citar a grife em seu manifesto online, dizendo que “pessoas refinadas como ele deveriam usar marcas como a Lacoste”. Anders Behring Breivik matou 77 pessoas em Oslo em 22 de julho deste ano.

Flickr
Lwp Kommunikáció / Flickr

Fundada em 1933, hoje é uma das maiores marcas do mundo

Flickr
thinkretail / Flickr

Apesar da marcar ser conhecida pelas camisas polo, os fãs da Lacoste podem comprar vários produtos

Flickr
avlxyz / Flickr

Quem é Alan Corrêa?

Olá, meu nome é Alan Corrêa, sou formado em marketing e trabalho com internet desde 2011. Sou apreciador de boa comida, viciado em novos sabores e adoro conhecer novos lugares... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?